domingo, 27 de fevereiro de 2011

Tecnologia Multi-Core Intel®

Tecnologia Multi-Core Intel®

Tecnologia multi-core Intel®
Alterando permanentemente o curso da computação, a tecnologia multi-core Intel® apresenta novos níveis de desempenho com eficiência no uso de energia Informações em Inglês habilitado por um processamento paralelo avançado e pela2ª geração da tecnologia de alto K + porta de metal de 32 nm. Ao incorporar vários núcleos de execução de processador em um único encapsulamento para proporcionar execução paralela completa de múltiplas sub-rotinas de software, a tecnologia multi-core Intel habilita níveis de desempenho mais elevados, dividindo a energia normalmente exigida por um processador de núcleo único e frequência mais elevada com desempenho equivalente.
Com a Tecnologia Intel® Turbo Boost, dependendo da carga de trabalho, a energia e a frequência podem ser distribuídas para vários núcleos ou concentradas em apenas alguns mediante o uso do chaveamento de energia – uma unidade interna de gerenciamento de energia capaz de "desligar" a energia para núcleos inteiros. Um processador habilitado pela Tecnologia Intel® Turbo Boost pode aumentar o desempenho do núcleo, ou núcleos, que ainda estiver ativo elevando a velocidade do clock. A Tecnologia Hyper-Threading Intel® Informações em Inglês (Tecnologia Intel® HT) pode aumentar ainda mais a eficiência executando dois threads de software em um único núcleo para realizar muito mais com menos energia do que se núcleos separados estivessem em atividade. Juntas, estas tecnologias proporcionam uma experiência revolucionária em desempenho e agilidade para notebooks e PCs, workstations e servidores.
Ao inovar arquiteturas futuras capazes de conter dúzias ou até mesmo centenas de processadores em um único chip, estamos assegurando que as tecnologias da Intel® continuarão em a exceder as demandas por um muito tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More